• Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Instagram

© 2020 by Sirlanney.

Sobre a dificuldade de escrever no blog

Atualizado: 17 de Nov de 2019



Tente sentar mais cedo para escrever. Tente escrever no fim do dia.


Não gosto desse tipo de texto que assume o fracasso falando: "não consigo escrever no blog". Porque a cada vez que vou escrever, de meses em meses, sou tentada a escrever um texto assim: não consigo escrever no blog. Mas acho que nessa altura do campeonato, posso admitir pelo menos uma vez em público: estou com dificuldade de escrever no blog.


Esse bixo parece assustador.


Mas.. Ah! Eu quero tanto! E minha vontade é teimosa. Quero enfrentar o orgulho, tentar ainda, e assim me abrir para fracassar em mais uma coisa.


Bom dessa vez tenho uma estratégia para voltar a escrever: escrever todas segundas, quartas e sexta-feiras. Também criei uma coleção: Ideias p/Postar. Assim quando eu sentar para escrever, já tenho uma boa lista de referencia, que coleto aleatoriamente durante o dia no meu bloco de notas. Definir dias ajuda porque nesses dias me cobrarei mais do que normalmente, e também forçarei uma abertura na minha rotina.

Outra atitude que tomei para enfrentar essa dificuldade, foi passar os últimos dias pesquisando e lendo blog de artistas e escritores. Um que eu gostava muito, da quadrinista Julia Wertz, está vergonhosamente desatualizado. Os que mais estão me inspirando no momento são o do Neil Gaiman, e o do George R.R. Martin (isso mesmo, o autor do de Game Of Thrones). Os dois atualizam de forma bem diário mesmo, eu acho isso ótimo! É o que eu quero fazer aqui também. Eu sei que esse tipo de escrita pode não interessar a ninguém, mas é o que animo fazer. E eu realmente preciso fazer algo que me anime, senão nunca voltarei a ter um diário virtual, eu acho. O que também não seria de todo mal para a humanidade, de qualquer forma.